terça-feira, 11 de setembro de 2018

Evangelho do dia.

Bom dia.


E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.


Evangelho de hoje.

Evangelho (Lc 6,12-19)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
REFLEXÃO DO DIA: Lembra-nos o Concílio Vaticano II, na Constituição Lumen Gentium sobre a Igreja, de que Jesus, depois de ter rezado ao Pai, escolheu, dentre os discípulos, Doze, que ele chamou de Apóstolos. Foram constituídos em forma de grupo estável, com a presidência de Pedro. Foram confirmados pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes e pregaram o Evangelho por toda parte. A missão divina que Jesus confiou a eles deve durar até o fim dos tempos. Por isso os Apóstolos cuidaram de constituir os seus sucessores. Como a Igreja primitiva não usava nomes religiosos nem hierárquicos para as suas funções, os imediatos sucessores dos Apóstolos foram chamados de anciãos e de supervisores. O nome grego para supervisor é epíscopo ou bispo; e para ancião ou mais velho é presbítero. Aí está toda essa gente que, por sua palavra e sua vida, anuncia o Evangelho de Jesus e mantém viva essa Comunidade chamada Igreja. Professamos, pois, a fé na Igreja que é apostólica pela sua origem. (Cônego Celso Pedro da Silva - Paulinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também constrói nossa Paróquia a cada dia. Deixe sua mensagem!