quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Palavra do Padre.






CHAMADOS A SANTIDADE.


Encerramos o mês de setembro, mês da Bíblia, para nós cristãos ela é palavra divinamente inspirada. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa carta de amor que Deus nos deixou. Ela deve ser o centro da nossa vida, lâmpada para iluminar nossos pés (Sl118/9,105). Ela é caminho de santificação. Você costuma ler a Palavra de Deus? Os primeiros cristãos eram perseverantes nos ensinamentos dos apóstolos (At 2,42-47). Mas afinal o que é a Bíblia? É Palavra 

Encerramos o mês de setembro, mês da Bíblia, para nós cristãos ela é palavra divinamente inspirada. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa carta de amor que Deus nos deixou. Ela deve ser o centro da nossa vida, lâmpada para iluminar nossos pés (Sl118/9,105). Ela é caminho de santificação. Você costuma ler a Palavra de Deus? Os primeiros cristãos eram perseverantes nos ensinamentos dos apóstolos (At 2,42-47). Mas afinal o que é a Bíblia? É Palavra de Deus e tem o poder de fazer nossa vida renascer. Milhares de pessoas a colocaram em pratica e tiveram suas vidas transformadas. A Bíblia é um livro? Não, é um conjunto de livros, ao todo são 73, sendo 46 do A.T. e 27 do N.T., do grego “biblion” que significa livro. A maior parte do Antigo Testamento foi escrita em hebraico e partes em aramaico, já o Novo Testamento foi escrito em Grego. A Bíblia começou a ser escrita aproximadamente 1500 anos antes de Cristo e até 100 anos depois de Cristo. É o livro mais vendido no mundo. Eu creio, nós cremos, a fé é a força que nos move, nos coloca a caminho, à serviço do irmão e da missão. A Igreja viva somos nós, somos como que uma construção de tijolos vivos. Como Igreja devemos nos interessar por tudo aquilo que se refere a ela. Cada pastoral é como se fosse um alicerce, se uma pastoral não vai bem, toda construção fica comprometida. Só com muitas mãos estendidas e joelhos dobrados manteremos de pé essa construção. Estamos prestes a encerrar as festividades dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e os 100 anos de Fátima. Rezemos pela nossa pátria e pelo povo brasileiro tão ferido, mas que nunca perde a esperança. Rezemos pelas autoridades constituídas para que sejam tementes a Deus. Cuidemos de nossas famílias e de nossos filhos, eles precisam ser amados e evangelizados mesmo antes de nascer. Dia 8 de outubro é o dia do nascituro, nascituro é aquela criança ainda não nascida. Mães e pais amem seus filhos desde sua concepção. Esse amor deve continuar depois de nascido, até que se desenvolva em estatura, sabedoria e graça. Dia 12 de outubro dia de nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças, leve suas crianças para a Igreja, pois elas são o seu maior tesouro. Outubro é mês missionário, não nos esqueçamos de fazer a nossa parte. A Missão começa pelo nosso coração e depois por aqueles que estão próximos a nós, faça a sua parte. Dia primeiro de novembro é dia de todos os santos que celebraremos no domingo seguinte, dia 5. Já dia 02 comemoramos os fieis defuntos, aqueles que encerraram a caminhada de peregrinos. Nós que ainda estamos de pé somos a Igreja militante, os que já faleceram fazem parte da Igreja padecente ou triunfante. Junte-se a nós, venha participar das santas Missas, dos Grupos Bíblicos de Reflexão, das pastorais e movimentos. Assim você também será um evangelizador. Você será sempre bem vindo. Posso contar com você?


Pe. Inácio Benedito Giacomelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também constrói nossa Paróquia a cada dia. Deixe sua mensagem!