sábado, 20 de agosto de 2016

EVANGELHO DO DIA.

Domingo 21/08.

·         Evangelho (Lc. 1,39-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo:
39 Maria se levantou e se dirigiu apressadamente à serra, a um povoado da Judéia. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Quando Izabel ouviu a saudação de Maria, a criatura deu um salto em seu ventre; Izabel, cheia de Espírito Santo, 42 exclamou com voz forte: Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. 43 Quem sou eu para que me visite a mãe de meu Senhor? 44 Vê: Quando tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criatura deu um salto em meu ventre. 45 Feliz és tu que creste, porque se cumprirá o que o Senhor te anunciou.    46 Maria disse: Minha alma proclama a grandeza do Senhor, 47 meu espírito festeja a Deus, meu salvador, 48 porque olhou a humildade de sua escrava e daqui para frente me felicitarão todas as gerações. 49Porque o poderoso fez proezas, seu nome é sagrado. 50Sua misericórdia com seus fieis continua de geração em geração. 51 Seu poder é exercido com seu braço: Dispersa os soberbos em seus planos: 52 Derruba do trono os potentados e exalta os humildes: 53Cumula de bens os famintos e despede vazios os ricos. 54 Socorre Israel se servo, recordando a lealdade 55 prometida a nossos antepassados,em favor de Abraão e sua descendência para sempre. 56 Maria ficou três meses, e depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também constrói nossa Paróquia a cada dia. Deixe sua mensagem!